O estrago causado pela explosão da mina provocada por Catarina (Bruna Marquezine) é gigante em Deus Salve o Rei. Tanto que a única forma de Afonso (Romulo Estrela) salvar Montemor será casando com uma outra moça da realeza para conseguir o empréstimo que salvará o reino.
De acordo com o site Notícias da TV, Amália fará um acordo secreto com a rainha da Lúngria (Bia Son) para que o então ex-noivo tenha um casamento de fachada. “Quero entender um pouco mais sobre como funcionam os casamentos arranjados da realeza”, iniciará ela a conversa.
“Você está considerando que Afonso faça esse tipo de aliança? Talvez o destino tenha nos aproximado por uma razão, Amália. Quando retornei de Montemor, fui surpreendida por uma notícia bastante desagradável. Minha filha, única herdeira do trono, se envolveu com um capitão do exército e está grávida”, dirá a rainha, interessada.
E continuará: “E, pelas leis da Cália, essa criança não poderá assumir o trono. Para piorar, quando essa história vier à tona, nenhum nobre da Cália irá querer se casar com ela. Essa gravidez inesperada está colocando em risco a continuidade da minha linhagem”, lamentará.
+Segundo Sol: Manuela se droga ao extremo e terá vida salva por Luzia
“Vossa majestade está propondo que Afonso se case com a sua filha?”, perguntará Amália, que prometerá pensar na proposta da monarca.
Sabendo da visita, Catarina tentará colocar a ruiva contra o rei. “Até Amália já entendeu que não há outra maneira de salvar Montemor, a não ser desistindo desse casamento. Assim como ela já aceitou também que você deve se casar com outra pessoa”, jogará.
“Quem lhe contou isso?!“, questionará Afonso. “Amália não foi até a Lúngria para costurar uma aliança com a rainha? Seu casamento com a filha dela, a princesa Beatriz”, explicará Catarina. “Eu não estava sabendo de nada disso!”, dirá Afonso.
O rei ficará abalado e em choque com a revelação da vilã, e pedirá a ela um tempo para ficar sozinho e pensar na situação.