Em Triunfo do Amor, Maria Desamparada (Maite Perroni) descobrirá que Vitória (Victória Ruffo) é sua mãe biológica e deixará Max (William Levy) em choque. Na ocasião, o mocinho visitará a amada em sua casa e a encontrará chorando. Ao questiona-la, ela dirá que Vitória é sua mãe.
Veja também: Fausto revela a João Paulo que Bernarda matou a Tomásia da pior forma
“Como você sabe disso? Quem te disse isso? Como é possível?”, indagará Max para Maria. “(…) Ela entrou aqui em casa, brigamos. Ela olhou esse crucifixo e ai se deu conta”, dirá ela. “Mas o que esse crucifixo tem a ver com isso?”, questionará ele.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
“Sua mãe presenteou (o crucifixo) ao meu pai uma noite antes que fosse ao seminário. E nessa noite eu fui concebida”, dirá ela, aos prantos. “Meu amor, isso é uma excelente notícia. Você deveria estar feliz”, dirá. “Mas como posso ficar feliz, se minha mãe é uma soberba”, gritará ela, deixando Max assustado com a reação fria da amada.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.