Jacques Leclair (Alexandre Borges), ainda como André, foi criado como filho por Júlia (Nicette Bruno) e nunca perdoou sua mãe biológica por tê-lo abandonado no passado. Por uma enorme ironia do destino, a vida da mãe biológica do estilista se cruza no presente com a do seu maior rival, Ariclenes (Murilo Benício). Revoltado com o sucesso de Jacques como estilista, ele se aproveita dos desenhos da mulher e lança moda como o Victor Valentim.
E por incrível que pareça essa rivalidade entre os dois estilistas será a responsável por reaproximar Jacques de Cecília (Regina Braga). Após muita relutância, ele finalmente permitirá na reta final da novela que Júlia o leve para reencontrar sua mãe biológica. A mulher não conseguirá expressar sua emoção.
“Meu filho…”, dirá ela. Jacques, no entanto, ainda não conseguirá abraçar a mãe após tanto tempo longe. “Eu queria te dizer tanta coisa… Tive tantas conversas imaginárias com você, tantas vezes eu imaginei como você seria, você não sabe, mas sempre esteve comigo, noite e dia”, revelará ela no folhetim.
Veja também – Maria Marta expulsa Cristina do escritório de José Alfredo: “Vigarista”
Jacques continuará sem cair no papo de Cecília e questionará como ela lembrou dele se não tinha memória na época que o abandonou, e que se lembrava porque não voltou antes. Ela se justificará dizendo que tinha vergonha, medo e remorso, reconhecendo que Júlia é verdadeira mãe dele, por tê-lo criado.
Jacques se renderá ao colo da mãe e Ari (Murilo Benício) não conseguirá esconder suas lágrimas com Júlia. “Ela era como se fosse minha mãe!”. Cecília tentará convencer o filho a fazer as pazes com Ariclenes, que ganhará uma trégua.”Eu… queria te agradecer pelo que você fez à minha mãe!”, dirá Jacques.
Ti Ti Ti – Resumo dos próximos capítulos