Laureta (Adriana Esteves) usará sua esperteza e seu poder financeiro para conquistar Ícaro (Chay Suede) e levá-lo para cama em Segundo Sol. A cafetina se aproveitará de um momento de fragilidade do rapaz, que estará sofrendo por conta de sua relação conturbada com Rosa (Letícia Colin), para iludi-lo e fazer como que ele aceite ser seu amante.
Disposta a levar o bonitão para casa (e para cama!), Laureta decidirá consolá-lo com uma viagem ao Rio de Janeiro, onde os dois se hospedarão em um hotel de luxo. Para deixá-lo cada vez mais deslumbrado, a megera comprará roupas caras para ele e prometerá muito mais. “Existem milhões de lugares incríveis no mundo pra você conhecer… E eu posso lhe proporcionar isso”, dirá ela, ardilosa.
De volta a Salvador e completamente encantado com as mordomias oferecidas por Laureta, Ícaro se mudará para mansão dela e terá vida rei, com tudo ao seu alcance e sem necessidade de fazer programas para se manter.
Quem não vai ficar nada satisfeita com a nova vida do filho de Luzia (Giovanna Antonelli) será Rosa, que o alertará das intensões da cafetina e dirá que ele vive às custas do seu corpo da mesma forma e os dois brigarão novamente.
As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 16 em Segundo Sol, novela das nove da Globo.
+ Novela Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos
MANUELA SE PERDE NAS DROGAS E SERÁ SALVA POR LUZIA
Luzia (Giovanna Antonelli) será novamente o anjo da guarda de Manuela (Luisa Arraes) em Segundo Sol. De acordo com o site Notícias da TV, a filha da DJ estará completamente drogada após uma briga feia com Rochelle (Giovanna Lancelotti) e quase será atropelada.
“Manu sendo seguida por Luzia, passa por perto de mendigos, mexendo em latas de lixo. Ela também se agacha, mexe no lixo, se suja, pega um resto de comida, deixa cair no chão. Se levanta, trôpega, quase cai de novo. Luzia vendo tudo à distância, aperta o passo”, diz o roteiro entregue aos atores do folhetim.
A jovem começará a atravessar a rua sem perceber que um pequeno caminhão se aproxima em alta velocidade. Luzia, que enxerga toda a cena, grita pela filha: “Manu, Manu”, dirá ela, que conseguirá puxar Manuela e a salvar da morte.
“Manu, tá tudo bem! Vai ficar tudo bem! Vem comigo, meu amor, vem! Vem, eu vou levar você pra minha casa”, dirá ela, emocionada. “O que aconteceu? Onde eu tô?”, perguntará a jovem após despertar do efeito da droga. “Vamos pra casa, minha menina, vamos”, pedirá Luzia.
Em casa, Manuella desabafará com a mãe: “Eu não devia ter nascido”, dirá. “Não diz isso, vai passar, você ainda vai ser muito feliz, Manu“, responderá Luzia.
As duas trocarão declarações de amor, e Manu fará um pedido: “Fica comigo, não me deixa sozinha”, pedirá. “Não deixo, dorme sossegada”, prometerá a mãe.