Virgílio (Ricardo Pereira) vai acabar com a vida de Delano (Jaedson Bahia), um dos ajudantes mais fiéis de Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Na ocasião, o vilão dará uma facada nas costas do soldado na expectativa de que ele morra.
“Majestade!”, dirá Delano. “Então você é o responsável por me levar daqui?”, perguntará Augusto. “Sim, e em breve vossa filha encontrará vossa majestade no local combinado”, explicará. “Vamos tirar os hábitos, majestade”, pedirá Virgílio. Na sequência, se ouvirá um barulho no mato. É Héber, que sairá de trás de uma árvore e se revelará a eles, conforme haviam combinado.
+Para forjar paternidade do filho, Catarina embriaga e dorme com Afonso na cama
“Quem é você? Não se aproxim…”, dirá Delano. Virgílio, então, enfiará uma faca nas costas de Delano, matando-o. “Você me enviou para a morte naquele incêndio… chegou minha vez de retribuir a gentileza. Morra, desgraçado!”, dirá Virgílio no ouvido de Delano.
Delano cairá no chão, aparentemente morto. Augusto assistirá àquilo incomodado. “Isso era realmente necessário, marquês?”. “Eu lamento, majestade, mas não havia outra alternativa”. “Não imagina minha felicidade em revê-lo, meu amigo”, dirá Augusto a Héber. “Vossa felicidade só não é maior que a minha, majestade”. “Vamos logo! Não temos tempo a perder!”, concluirá Virgílio.