Um dos atores mais famosos da Globo, Rafael Cardoso já pode ser considerado o Walcyr Carrasco entre o elenco da casa. Com papéis de destaque em praticamente todos os anos na emissora carioca, o rapaz agora está no ar em nada mais, nada menos que todas as novelas que estão sendo exibidas pelo canal carioca.
Não contando Malhação, que é considerada uma série, está como o Jorgito em Ti Ti Ti (Vale a Pena Ver de Novo); o Rodrigo, protagonista de A Vida da Gente (novela das 18h); o Renzo de Salve-se Quem Puder (novela das 19h), a única inédita das 4, e agora como o cozinheiro Vicente em Império (novela das 21h).
Veja também – Ariclenes descobre caso de Jacques com mulher casada e fotografa tudo
Em entrevista ao Gshow, ele comemorou essa marca, que não foi alcançada por nenhum outro ator desde que o canal teve que escalar reprises no ano passado. “Quando me contaram que Império também iria voltar, dei risada! Falei na hora: ”Vou pedir música no ‘Fantástico’!’. Inclusive pedi mesmo”, contou ele.
“Saí de Porto Alegre com uma mão na frente e a outra atrás, sonhando em prosperar com o meu trabalho. Ver a resposta disso na prática é inspirador e só me motiva a seguir em frente. Sou verdadeiramente grato por vivenciar isso na minha caminhada”, destacou ele na entrevista, falando sobre seu sucesso atual.
“Fazer novela é um grande exercício de desapego. Com tantos trabalhos em sequência, chegando a gravar 40 cenas por dia, fui entendendo que ficar preso a situações que, ao meu olhar, poderiam ser feitas de outra maneira, me impediria de experimentar novos desafios em cena”, disse ainda Rafael Cardoso na entrevista.
Sobre o personagem de Império, ele destacou: “Era uma oportunidade única! Viver, na dramaturgia, um momento muito parecido com o meu. Além de especial, foi muito divertido. Durante as gravações, uma cozinha completa era montada no estúdio e nós passávamos a tarde cozinhando de verdade”, disparou.