Na novela Salve-se Quem Puder, exibida no horário das 19h da Globo, Luna (Juliana Paiva) sabe que Helena (Flávia Alessandra) é sua mãe biológica, mas a mulher não faz ideia de que a jovem, que ela conhece como Fiona, é a menina que ela abandonou no México no passado. O reencontro entre as duas não foi nada agradável, já que a adolescente invadiu um evento da empresa da mulher e acabou desmaiando no local, estragando a festa.
Mas a relação das duas com Téo (Felipe Simas) será responsável por aproximar as duas. O rapaz, que é filho adotivo de Helena, foi o responsável por salvar Luna em um furacão no México e acabou sofrendo um grave acidente que pode o deixar paraplégico. Agora, ele reencontrou a moça que salvou.
Sabendo do apreço entre os dois, Helena tentará convencer Luna a falar para Téo fazer a cirurgia que pode o recuperar, mas a jovem não gostará de ser tão intrusiva. “Dona Helena, me desculpe, mas eu não posso pressionar o Téo a fazer essa cirurgia. É uma decisão que tem que partir dele”, dirá ela.
Veja também – Júlia rejeita maternidade de Ana e explica motivo a Manu
“Mas você é fisioterapeuta. Sabe muito bem que fisioterapia não adianta no caso dele”, disparará Helena. “A fisioterapia ajuda, sim. O Téo teve uma melhora na musculatura, na sensibilidade do calcanhar. Mas é claro que, se a medula não desinchar, não vai ter jeito”, responderá a jovem para a chefe e mãe.
Mesmo não conseguindo o que queria, Helena agradecerá a jovem pela conversa, “Fiona, obrigada por ter me escutado. Essa nossa conversa, a sua maneira de falar… Você me deixou muito mais calma”, reconhecerá a mulher. “Que bom. Quem sabe um dia a gente consiga se entender”, responderá Luna.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos