Cansada de ser chantageada por Catarina (Bruna Marquezine), Diana (Fernanda Nobre) contará a Amália (Marina Ruy Barbosa) que foi a responsável por revelar a Virgílio (Ricardo Pereira) o esconderijo da ruiva. Ela iniciará se justificando e falando sobre as armações da vilã, segundo informa o site Notícias da TV.
“Ela fez o que costuma fazer com todos ao seu redor. Ela me manipulou! Ela me deu presentes, me contou segredos, fez com que parecêssemos amigas. Eu fiquei agradecida por tudo o que ela fez por mim e então… Quando percebi, eu já estava nas mãos dela! Catarina me obrigou a fazer coisas horríveis! Naquele dia em que eu visitei você na casa da Brumela [Isadora Ferrite]… Catarina desconfiou e armou uma armadilha para mim! Eu não tive saída! Ela me ameaçou! Se eu não contasse onde você estava, ela me mataria!”, revelará a loira.
+Deus Salve o Rei: Para forjar paternidade do filho, Catarina embriaga e dorme com Afonso na cama
Amália pergunta à amiga se ela foi a responsável por revelar o seu esconderijo, e Diana afirma que teve que contar a verdade a Virgílio para impedir sua morte. “Eu fiquei desesperada com a ideia de que Catarina pudesse te matar, Amália! Afonso estava preso na pedreira, e eu não podia deixar o castelo para te avisar. A única pessoa que eu pensei que podia te proteger era Virgílio!”, dirá.
“Não é possível, Diana! Você não podia ter contado para Virgílio onde nós estávamos!”, lamentará Amália. “Era isso ou você seria morta!“, responderá Diana, aos prantos, antes de ser expulsa de casa pela plebeia.
“Eu vi os guardas se aproximando, eu ia fugir com Levi [Tobias Carrieres] para longe, mas Virgílio nos capturou e prendeu naquela cabana! Você tem ideia do que eu passei nas mãos daquele monstro?! Por sua culpa, Diana! Vá embora, Diana”, ordenará.