Na novela Império, como o Resumo das Novelas já informou, Cora (Drica Moraes) pressionará sua irmã, Eliane (Malu Gali), a contar a Cristina (Leandra Leal) que ela é na verdade filha de José Alfredo e não de Evaldo (Thiago Martins), já falecido. Quando a irmã estiver no leito da morte, a vilã voltará a insistir para que ela revele a história à jovem. Diante da recusa, a megera mesmo escreverá a carta em voz alta, contra a vontade da doente.
Eliane se negará e terá um enorme surto, morrendo lá mesmo no local na frente da irmã. Cora se certificará de que a jovem morreu e só depois chamará a ambulância, debochando até do corpo da falecida. Ela fará questão de entregar assim que puder a carta escrita por ela para Cristina, como se fosse de Eliane.
Veja também – Edgar pergunta a Marcela qual era o apelido de Osmar na frente Bruna para desmascará-la
De início, ela não dará muita atenção à carta, já que Fernando (Erom Cordeiro) chegará bem na hora e desviará sua atenção da moça do conteúdo do envelope. Quando voltar para casa, no entanto, Cristina acabará encontrando a carta e começará a ler as palavras que pensa serem de Eliane.
SUBSTITUTA DE IMPÉRIO?
A Globo foi pega de surpresa, mais uma vez, com o avanço da pandemia de Coronavírus em todo o Brasil. O canal carioca, que teve que suspender a produção das novelas no ano passado, planejava seguir um cronograma inédito nesse 2021 com o retorno de Amor de Mãe, que já teve seu final completamente gravado e está atualmente no ar.
O plano era estrear Um Lugar ao Sol imediatamente após o final da trama de Manuela Dias, mas viu o aumento de casos na segunda onda da pandemia de Covid-19 no país e decidiu escalar uma nova reprise para depois de Amor de Mãe: Império. Ao que tudo indica, o folhetim de Aguinaldo Silva não será suficiente para preencher o “buraco”.
De acordo com informações do site Observatório da TV, existe a possibilidade de A Favorita (2008) substituir Império antes da estreia da novela de Lícia Manzo, que nesse cenário seria adiada para abril de 2022. A novela, vale recordar, foi disponibilizada recentemente no catálogo do Globoplay, serviço de streaming da Globo.