Depois de ter aprontado bastante contra Ernestina (Carla Fioroni) em Chiquititas, Matilde (Carla Fioroni) decidirá baixar sua guarda e, finalmente, pedir desculpas à irmã por tudo que fez de mau a ela ao longo da reprise da trama infanto-juvenil do SBT.
A esta altura, a verdadeira zeladora do orfanato Raio de Luz já terá saído em definitivo da cadeia e voltado a trabalhar após toda a farsa ter sido revelada. Sendo assim, a megera, então, aparecerá no local para confessar seu arrependimento. “Eu sinto muito, Ernestina”, falará Matilde. “Sente mesmo?”, perguntará Ernestina, desconfiada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chiquititas
Percebendo, então, que não a convenceu, a irmã gêmea do mal insistirá: “Eu não queria que você ficasse tanto tempo na cadeia me esperando”, afirmará. “Engraçado, as suas ações mostraram o contrário”, rebaterá a amiga de Chico (João Acaiabe), ainda magoada.
Em seguida, Matilde dirá que não era sua intenção tê-la prejudicado desse jeito. “E esse tesouro aí, era com ele que você…”, indagará Ernestina, se referindo a um dinheiro que a irmã iria utilizar para pagar a fiança dela.
Ao receber a confirmação por parte de Matilde, Ernestina falará que já desconfiava disso, mas, como a parente estava demorando muito, acabou nem acreditando mais nessa possibilidade. “É que é complicado… a Cíntia (Milena Ferrari) e a Carmen (Giovanna Gold) tão nessa jogada. Você sabe como é que elas são”, explicará a vilã. “Olha, não é hora de falar do passado, tá bom?”, retrucará Ernê.
Logo após, Chico aparecerá na cozinha onde as duas estão conversando para agradecer Matilde por ter levado Teca (Lorena Tucci) de volta ao orfanato. “Eu não fiz nada demais”, dirá a personagem má interpretada por Carla Fioroni. “Fez sim!”, reforçará o cozinheiro. “Eu só cumpri a minha obrigação”, completará ela, antes de ir embora de lá. A cena vai ao ar nos próximos capítulos. Fique ligado!