Na estreia da reprise de Império, na Globo, Evaldo (Thiago Martins) descobrirá que sua mulher, Eliane (Vanessa Giácomo), o traiu com seu irmão, José Alfredo (Chay Suede), e que os dois pretendiam fugir juntos na trama de Aguinaldo Silva.
E será dentro de um ônibus que ele será visto pelo público lendo uma carta deixada pelo futuro comendador, onde nela o protagonista confessará toda a traição praticada pelos dois. Sendo assim, o personagem de Thiago Martins retornará para casa a fim de tirar satisfações com a esposa a respeito do assunto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Porém, ao ver a revolta do cunhado no meio da rua, Cora (Marjorie Estiano) descerá de seu veículo para tentar acalmar a fúria do mesmo, que entrará em sua residência já partindo para a briga com Eliane. “Ah, você ainda tá aí sua desgraçada, você ainda tá aqui, sua desgraçada!”, exclamará Evaldo, bastante irritado.
“Queria que ela tivesse onde?”, vai perguntar a vilã, socorrendo a irmã de uma possível agressão. “No quinto dos ‘inferno’, Cora. No quinto dos ‘inferno’ mais o safado de meu irmão”, responderá ele, possesso da vida.
Em seguida, Evaldo explicará o motivo de tanta revolta, ao mostrar a carta deixada por José Alfredo dizendo que o casal iria fugir junto, pois estavam apaixonados um pelo outro. “Ele fez mesmo o que ele disse! O safado cumpriu a ameaça e escreveu a carta”, dirá a personagem de Marjorie Estiano, que verá uma outra carta rasgada em cima da cama da irmã e logo sentará em cima para que o homem não desconfie de nada.
Veja também: Saiba porquê o beijo gay entre José Mayer e Klebber Toledo foi censurado em Império
Logo após, Cora pedirá a Eliane para revelar o motivo de José Alfredo ter escrito a carta. Contudo, como a mesma não para de chorar, a megera fará questão de ludibriar o cunhado. “Ele tentou agarrar sua mulher, foi isso, e ela o escorraçou”, mentirá. “Isso não é verdade”, rebaterá o chifrudo, balançando com a cabeça.
Mesmo assim, a antagonista continuará o enganando, afirmando que Eliane está traumatizada e que foi Zé quem a arrastou para a cama. “Vamos minha irmã, conta pro seu marido como é que foi que aconteceu”, pedirá Cora.
Na sequência, Cora ainda seguirá com suas invenções, com o objetivo de fazer Evaldo acreditar na história e pensar que a esposa é inocente e José Alfredo o verdadeiro culpado, até o momento em que ela contará que Eliane está grávida, fato este que deixará o rapaz completamente surpreso. “Vocês vão ter um filho”, reforçará a cara de pau, livrando a barra da irmã e deixando Evaldo emocionado.