Em Triunfo do Amor, Bernarda (Daniela Romo) vai enfrentar a fúria do padre Jerônimo (Gustavo Rojo) e ficará assustada com a atitude do religioso em expulsá-la da igreja na frente dos fiéis. Ele agarrará a mãe do padre João Paulo (Diego Olivera) pelos braços e, na frente de todos, a jogará na rua.
Ao vê-la dentro da igreja, Jerônimo interromperá a missa para confrontar Bernarda. A vilã, hipócrita, dirá que vai rezar pelas almas dos pecadores. “Eu lamento, mas você não tem direito de entrar na igreja. Eu já disse a João Paulo, mas você não se importa”, dirá o religioso.
Padre Jerônimo, então, surpreenderá Bernarda ao dizer que vai lhe dar uma lição: “Hoje eu me encarregarei de lhe dar uma lição que não vai esquecer jamais”, falará. “Do que você está falando?”, perguntará a vilã. Em seguida, Jerônimo agarrará a pecadora e a expulsará da igreja.
“Esse é o seu lugar, na rua! E não volte a tentar entrar na casa de Deus, porque você está excomungada!”, dirá o padre para Bernarda. “E se você voltar aqui, voltarei a expulsa-la até que entenda. Ficou claro?”, disparará Jerônimo, deixando a velha furiosa.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.