Em Amores Verdadeiros, Nelson (Guillermo Capetillo) acabará sofrendo um atentado gravíssimo que colocará uma parte do seu corpo em risco. Nos próximos capítulos, após levar uns tiros, o empresário será socorrido, mas, ao chegar no hospital, descobrirá que pode ter uma de suas pernas amputadas.
“Eu não me lembro de nada, doutor. Obrigado, quando eu terei alta?”, questionará Nelson, ainda sem saber da gravidade do problema. “Senhor Nelson, recomendo que tome as coisas com calma”, dirá o médico. “(…) Cabe a possibilidade de amputarmos sua perna”, prosseguirá o profissional.
Logo em seguida, Nelson ficará chocado com a possibilidade de ficar aleijado: “O que você disse? Não, isso não pode ser”, gritará Nelson. “Como vou viver sem uma perna? Antes de ser um aleijado prefiro mil vezes morrer na mesa de operação”, declarará ele, revoltado.
O médico ficará desesperado com o comportamento agressivo de Nelson na cama do hospital e pedirá calma. Nesse momento, Nikki (Eiza Gonzalez) chegará e tentará acalmar o pai. O homem cairá no choro e dirá que não quer ficar manco. Será que terão que tirar a parte do corpo de Nelson?