Na novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo, Ana (Fernanda Vasconcellos) sofreu um acidente grave, entrou em coma e passou anos em estado vegetativo. Porém, nos últimos dias, a tenista vem apresentando alguns sinais de melhora. A primeira vez foi quando ela apertou a mão de Eva (Ana Beatriz Nogueira).
Porém, nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana dará mais um sinal. Isso porque no quarto do hospital em que ela está internada, estará tocando a música Aonde Quer Que Eu Vá, do Paralamas do Sucesso, e a tenista derramará algumas lágrimas, pegando sua mãe, novamente, de surpresa com a situação.
“A mamãe está aqui com você, não chora, meu bem. Ou melhor: chora, chora o quanto quiser, que é para provar para todo mundo que você está aí, que você apertou minha mão e… Eu sei, filha, eu sinto que você está voltando. Assim como eu sempre soube que, na verdade, você nunca foi embora”, dirá Eva, também emocionada.
Veja também – A Vida da Gente: Aniversário de Júlia é comemorado em hospital com Ana em estado vegetativo
A mulher logo em seguida sai correndo atrás de Lúcio (Thiago Lacerda) para contar a novidade. Ela terá que esperar um pouco, uma vez que ele está em cirurgia, quando o médico aparece, ela dará a boa notícia: “Estava tocando uma música no rádio, uma música de que ela gosta muito e…”, começará Eva em A Vida da Gente.
“Quando foi que ela chorou, desde o acidente? Me diga, ande! Eu pedi, então, como da outra vez: aperta a minha mão, filha e ela apertou, devagar, mas com firmeza”, revela. Porém, Lúcio não acreditará muito na história contada por Eva e constatará que tudo não passou da imaginação dela em função do cansaço.
Lúcio então falará: “Dona Eva, infelizmente eu só posso me basear em evidências. A Ana está comigo há anos e, pelo amor de Deus, uma reação dela seria para mim um grande presente, mas…”. A novela A Vida da Gente é escrita por Lícia Manzo e foi exibida originalmente entre os anos de 2011 e 2012.