O plano arquitetado por Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) será colocado em prática nesta semana em Salve-se Quem Puder. E se referindo à noiva de Rafael (Bruno Ferrari), ela irá a mando da atriz até a casa de Alan (Thiago Fragoso) pedir um emprego como babá das crianças Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal) na trama inédita de Daniel Ortiz.
Na ocasião, a personagem de Vitória Strada aparecerá no local, onde se apresentará como Cleyde, portando uma carta escrita pela neta de Ignácio (Otávio Augusto), que foi dada como morta juntamente com as demais colegas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
“Bom, antes da Alexia ir pro México, eu fui falar com ela sobre um assunto importante e ela disse que só o senhor poderia me ajudar”, revelará a decoradora. “Eu? Ajudar como?”, questionará o advogado, sem entender.
Nessa hora, a morena tirará a carta de sua bolsa e o mostrará: “É uma carta da Alexia pro senhor”, disparará ela. Ao ler a mensagem e constatar que, de fato, a letra é de sua prima, Alan ficará emocionado e, ao mesmo tempo, receoso em contratar Cleyde. “Olha, eu, realmente, preciso de uma babá. Você conheceu as crianças, você viu que elas são difíceis, mas eu preciso pensar”, confessará o loiro.
Surpresa com a fala dele, a filha de Agnes (Carolina Kasting), então, comentará: “Pensar? O senhor não vai me contratar? É por causa da carta de recomendação, é isso! Eu seu que é estranho, antiquado, né? Mas foi ideia da sua prima, viu?”.
Logo depois, a moça tentará se corrigir, ao dizer que também prefere assim para se apresentar para quem vai trabalhar, pois acha mais apropriado. Porém, o personagem de Thiago Fragoso afirmará que sua decisão não tem nada a ver com a carta de recomendação e abrirá o jogo: “Eu vou te falar a verdade, Cleyde, eu ‘to’ cansado de contratar babás que só ficam uma semana”.
Veja também: Alexia muda visual novamente para enganar Renzo e vira Betty a Feia; veja
Em seguida, ele ainda fará questão de reforçar que ela também terá problemas com as crianças, já que as mesmas adoram seus ratos de estimação, que, inclusive, assustaram Kyra/Cleyde ao chegar lá. Sendo assim, a protagonista inventará uma desculpa quanto ao ocorrido e até sugerirá a contratação de um adestrador de ratos, o que será retificado por Alan: “Que eu saiba não existe adestrador de ratos”, dirá ele.
Ao final, antes de os dois se despedirem, Kyra continuará tentando convencê-lo a admiti-la no emprego, ao jurar que, caso ela venha a ser contratada, será a melhor babá do mundo. “Bom, eu vou indo porque eu já tomei seu tempo demais, não é? Mas, se o senhor resolver realizar o pedido da Alexia, só me ligar”, avisará.