Um dos atores que foram revelação na novela Salve-se Quem Puder, no ar atualmente no horário das 19h da Globo, é Bernardo de Assis. Ele é o primeiro transsexual masculino com um papel relevante em uma trama das emissora carioca que não seja em participação especial, como foi com Tarso Brant em A Força do Querer.
Mas o rapaz está passando por um momento delicado após dar entrevista contando sua história. “De noite, quando abri meu Instagram, havia uma série de mensagens agressivas, algumas falando de questões religiosas e me ameaçando de morte. Foi horrível”, lamentou ele, em entrevista concedida a Patricia Kogut.
Mesmo com essa tragicidade, ele é bastante querido. “Muitas pessoas falam sobre a importância da representatividade trans na TV e me agradecem. Outras comentam que convivem com pessoas trans e não sabiam lidar direito com a situação, mas que estão aprendendo. Isso tudo me deixa muito feliz”, disse.
Veja também – Camila descobre que Luísa era amante de Edgar e fica revoltada
“Acho que o fato de eu estar na TV é um passo importante para isso. Eu vejo gente que não tem informações sobre a transexualidade, mas que está indo atrás e buscando o conhecimento. Também existem muitas pessoas cis e heterossexuais dispostas a se tornarem aliadas da causa LGBTQ+”, contou ainda ele.
“Quando eu iniciei minha transição, muita gente próxima não entendeu e não esteve aberta a tentar entender. Essas pessoas acabaram se afastando. Com a novela, recebi mensagens de muitas delas. Com algumas, conversei e estou reconstruindo a amizade”, comentou ainda o profissional contratado da Globo.