Em Triunfo do Amor, dona Bernarda (Daniela Romo) provará que é uma vilã fria e decidirá matar o Escorpião (Sérgio Acosta). Após descobrir que o vilão tentou roubá-la e matar o padre João Paulo (Diego Olivera), a velha procurará o esconderijo do pilantra e, com ajuda de Padilha (Salvador Pineda), matará o capanga sem piedade.
“Onde você escondeu o meu dinheiro, me diz”, gritará Bernarda para o Escorpião. O vilão, entretanto, dirá que a grana está com Padilha, mas o vilão, hipócrita, se fará de inocente. Além disso, Rodolfo Padilha avisará que o Escorpião apunhalou João Paulo e quase matou o religioso.
“Eu queria matar o padre Jerônimo como você me mandou, mas eu tive o azar de apunhalar o seu filho”, dirá o pilantra. Logo em seguida, Bernarda, sem piedade, pegará a arma de Padilha e atirará no Escorpião, matando-o na hora.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.