Em Salve-se Quem Puder, Dominique (Guilhermina Guinle) é a responsável por uma organização criminosa que articula planos maquiavélicos para burlar a lei e se dá bem, mas, quem acompanha a trama da Globo, sabe que ela é apenas uma subordinada de um poderoso chefão.
Com o avanço da pandemia e problemas para gravar a novela, o autor Daniel Ortiz resolveu adiantar, no final da primeira temporada da novela, o mistério sobre quem seria responsável por comandar as tramoias de Dominique. Com isso, o autor escreveu cenas mostrando Hugo (Leopoldo Pacheco) como o grande chefão da máfia da megera.
As cenas escritas pelo autor revelam o marido de Helena (Flávia Alessandra) brigando com Dominique depois de saber que Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) ainda estão vivas. Vale lembrar que elas são testemunhas do assassinato do juiz Vitório e por esse motivo o vilão quer as mocinhas mortas.
Um flashback mostrará Helena presa recebendo a notícia de que Luna e Mário (Murilo Rosa) foram mortos pelas mãos dos narcotraficantes. A mulher será induzida a acreditar que foi ela a responsável por provocar a ira dos bandidos e que isso resultou na morte de sua família.
Veja também – Luna descobre que Téo é filho de Helena e fica atordoada
ALEXA TEM PESADELO COM RENZO
Em Salve-se Quem Puder, Alexia/Josimara (Deborah Secco) terá um pesadelo. A protagonista sonhará com Renzo (Rafael Cardoso) tentando assassinar seu avô Ignácio (Otávio Augusto).
Após o pesadelo, ela acordará gritando e isso assustará Kyra (Vitória Strada) e Zezinho (João Baldasserini), que aparecerá para socorre-lá. “Que que houve? Desculpa entrar assim, mas é que ouvi um berro… Cê tá bem, Alexia?”, dirá o homem após ouvir o grito.
Kyra pedirá para o caipira tirar a mocinha do quarto: “Zezinho? Faz alguma coisa! Leva essa mulher daqui, leva! Faz alguma coisa com ela, me deixa dormir”. Zezinho então chamará Josimara/Alexia para fora do quarto. “Deve ter tido um pesadelo… Vem aqui que eu faço um chazinho pr’ocê”, falará ele.