Ao contrário do que fez a Globo quando começou a estourar a segunda onda do Coronavírus em todo o país, a Record decidiu continuar com a produção da novela Gênesis, seu principal produto no ar atualmente. Essa decisão, no entanto, vem causando polêmica, principalmente nos bastidores do canal paulista. Isso porque os diretores vêm sofrendo uma pressão nas últimas semanas por parte do elenco que clama pelo fim das gravações.
Um grupo de agentes desses atores pressionou a Record para interromper as gravações especialmente diante do alto número de casos da Covid-19 no Rio de Janeiro. De acordo com Patricia Kogut, do jornal O Globo, a paralisação acontecerá já essa semana, após muitas reclamação sobre o canal.
Veja também – Danilo descobre cativeiro de Lurdes, mas encontra local vazio
Esses atores alegam aglomeração nos camarins, testes apenas a cada 15 dias, péssimo uso de máscaras e etc, além da contaminação de um ator mirim do elenco de Gênesis, que teve que se afastar. Resta saber até quando durará a trégua proposta pelos diretores da emissora paulista sobre o assunto.
RECORD RENOVA CONTRATOS
A Record, assim como a Globo vem fazendo nos últimos anos, está atuando preferencialmente no modelo de contratos por obra atualmente, mas também vem mantendo nomes fortes da sua teledramaturgia, que já estão há anos no canal e com a imagem bastante identificada à da emissora paulista.
É o caso, por exemplo, de Adriana Garambone, que começou no canal em 2005 na novela Essas Mulheres, ou seja, já está há quase duas décadas atuando em novelas da emissora. Recentemente, a emissora a surpreendeu com a notícia de que ela teria seu contrato renovado com a casa por outro período.
As informações foram dadas pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. Ela também renovou o contrato com Emilio Orciollo Netto, que assim como Adriana estará na emissora pelos próximos dois anos. Ele é um dos personagens da novela Gênesis, interpretando Ló na trama da Record.