Em busca de conseguir uma vaga no mercado de trabalho para arcar com dívidas pendentes e ainda bancar a pequena Júlia, Rodrigo (Rafael Cardoso) acabará sendo rejeitado em uma empresa de direito nos próximos capítulos de A Vida da Gente. E tudo isso pelo fato de ele ser nada mais, nada menos que filho de Jonas (Paulo Betti).
Porém, antes disso, o jovem ouvirá do advogado que lá não tem vaga para estagiário. Embora não seja formado, o personagem de Rafael Cardoso alegará que deseja receber um cargo acima devido a sua experiência no ramo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Em seguida, o profissional da advocacia pedirá para olhar o currículo dele e, com isso, ficará sabendo que o mesmo trabalhou na empresa de Jonas, além de perceber que os dois possuem o mesmo sobrenome. “Por acaso você tem algum parentesco com o doutor Jonas?”, vai querer saber o veterano.
Sem ter o que esconder, o pai de Júlia dirá que é filho de Jonas, mas que tem como finalidade seguir uma carreira independente. “Bom, eu vou ser direto: não se trata de desconfiar de espionagem. Longe de mim tal suspeita. Mas nenhum escritório de advocacia desta cidade gostaria de ter o filho de alguém tão importante quanto o doutor Jonas Macedo em um cargo subalterno. É uma situação delicada, compreende?”, explicará o advogado.
Veja também: Rodrigo e Manu perdem Júlia na rua e ficam atordoados após não encontrá-la
Logo após, Rodrigo ficará sem jeito e dirá que compreende a situação. Ao deixar o local, ele se mostrará desanimado e preocupado com o que ouviu do homem. A cena vai ao ar na próxima segunda-feira (05), na edição especial da sua novela das seis.