A Globo desde o início da pandemia vem tomando um cuidado gigantesco com as medidas de distanciamento social, o que incluiu paralisar as gravações de todas as novelas inéditas em março do ano passado. Com o tempo, a situação foi se tornando mais confortável e as gravações voltaram, mas tudo mudou novamente.
Isso porque os casos de Covid-19 só aumentam no país, o que fez a Globo adiar várias estreias e escalar novas reprises, como a de Império no horário das 21h. Ontem (24), a emissora anunciou que irá interromper mais uma vez as gravações das novelas por causa da pandemia. A paralisação, no entanto, será temporária.
Esses trabalhos serão retomados no dia 4 de abril, que é quando terminará o superferiado decretado pelos governos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso atrapalhará as gravações das novelas Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida Melhor e de Um Lugar ao Sol, que estavam sendo produzidas em ritmo lento.
Veja também – Danilo dá ultimato em Thelma e exige saber quem é sua mãe biológica
No início de março, a Globo já havia suspendido a gravação de algumas séries, que seriam produzidas em São Paulo, como as novas temporadas de Aruanas e Segunda Chamada. As informações sobre o novo cancelamento foram dadas pela própria emissora à jornalista Patricia Kogut, que faz parte do grupo.
“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas”, disse a emissora em nota enviada para a coluna de Kogut no jornal O Globo.
“Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”, disse o canal, que já anunciou ao público a reprise de Império no horário das 21h para depois de Amor de Mãe.