A Globo foi pega de surpresa, mais uma vez, com o avanço da pandemia de Coronavírus em todo o Brasil. O canal carioca, que teve que suspender a produção das novelas no ano passado, planejava seguir um cronograma inédito nesse 2021 com o retorno de Amor de Mãe, que já teve seu final completamente gravado e está atualmente no ar.
O plano era estrear Um Lugar ao Sol imediatamente após o final da trama de Manuela Dias, mas viu o aumento de casos na segunda onda da pandemia de Covid-19 no país e decidiu escalar uma nova reprise para depois de Amor de Mãe: Império. Ao que tudo indica, o folhetim de Aguinaldo Silva não será suficiente para preencher o “buraco”.
De acordo com informações do site Observatório da TV, existe a possibilidade de A Favorita (2008) substituir Império antes da estreia da novela de Lícia Manzo, que nesse cenário seria adiada para abril de 2022. A novela, vale recordar, foi disponibilizada recentemente no catálogo do Globoplay, serviço de streaming da Globo.
Vem aí em Laços de Família: Íris pede pra apanhar de chicote e é humilhada por Pedro em quarto
Contando com nomes de peso como Mariana Ximenes, Murilo Benício, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Mauro Mendonça, José Mayer, Taís Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Thiago Rodrigues, Cauã Reymond, Milton Gonçalves, Lília Cabral, Cláudia Ohana, Suzana Faini e Giulia Gam no elenco, a trama teve uma enorme reviravolta.
É que a então aparente mocinha da história, Flora (Patrícia Pillar), era na verdade a grande vilã, e não Donatela (Claudia Raia), como o público havia sido levado a crer. “Já havia definido e ninguém sabia, apenas o Ricardo Waddington, a Cláudia Raia e a Patrícia Pillar”, disse o autor João Emanuel Carneiro na época da revelação.