A pandemia causada pelo Coronavírus fez com que a direção da Globo interrompesse as gravações de suas novelas. Porém, os trabalhos voltaram no final do ano passado e a emissora já passou a exibir as tramas inéditas. A primeira a voltar ao ar foi Amor de Mãe, enquanto Salve-se Quem Puder, que ocupa a faixa horária das 19h, reestreará nesta segunda-feira, 22 de março.
Porém, a longa pausa nas gravações da trama escrita por Daniel Ortiz, provocou uma mudança significativa no elenco. O ator português José Condessa, de 23 anos, deixou a novela Salve-se Quem Puder. Na história, ele interpretava o personagem Juan. Acontece que ele pediu desligamento, pois já tinha um compromisso firmando com emissora lusitana TVI para protagonizar uma novela no segundo semestre de 2020.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Téo enfrenta furacão para tentar salvar Luna de correnteza
Por conta da saída inesperada, a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, contou que Daniel Ortiz teve que reescrever quase 40 capítulos de Salve-se Quem Puder. A solução encontrada pelo autor foi a de colocar um outro ator no elenco. O escolhido foi Rodrigo Simas, ele será o mexicano Alejandro, que disputará a atenção e o amor de Luna (Juliana Paiva) justamente com Téo, personagem vivido por seu irmão, Felipe Simas.
Assim que a notícia de sua saída do elenco de Salve-se Quem Puder foi divulgada, José Condessa contou que conversou com a direção da Globo para encontrar uma solução: “Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e acarinharam”.