Prevista para estrear em agosto deste ano, a próxima novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, já entrará no ar completamente toda gravada, como uma forma de evitar qualquer tipo de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Sendo assim, a emissora, então, se verá impedida de fazer mudanças ou ajustes na história caso o público não aprove a trama ou algum personagem.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a previsão para o encerramento das filmagens será em julho. Além disso, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão também tiveram que reescrever os capítulos a fim de adaptá-los aos novos tempos, como, por exemplo, a questão das aglomerações em cenas, que precisaram ser excluídas.
Veja também: Caio Castro e Letícia Colin gravam cena inédita para Nos Tempos do Imperador
No elenco estarão Leticia Sabatella, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski, Michel Gomes, Alexandre Nero, Daphne Bozaski, Heslaine Vieira, Dani Ornellas, Roberta Rodrigues, Vivianne Pasmanter, Paula Cohen, Guilherme Piva, Selton Mello – que será o protagonista – e vários outros atores.
No mais, vale ressaltar que as filmagens do folhetim retornaram no último mês de novembro somente com o núcleo mais jovem da primeira fase, sendo que, em janeiro, os demais afastados puderam voltar ao trabalho. Nos tempos do Imperador será uma novela que dará sequência a Novo Mundo (2017) e contará a história de Dom Pedro II (Selton Mello).