Na novela A Vida da Gente, sendo reapresentada pela Globo às 18h, Ana (Fernanda Vasconcellos) sofreu um grave acidente e por conta disso entrou em coma. Toda a carreira e sonhos da tenista foram interrompidos e quem vem sofrendo com essa situação é Eva (Ana Beatriz Nogueira), que depositava todas as suas expectativas na filha.
Ao vê o sofrimento da mulher, Lúcio (Thiago Lacerda) aconselhará Eva a participar de um grupo de apoio para familiares em que seus entes queridos estão em coma. Apesar de se manter resistente, ela acabará cedendo e aceitando o convite em A Vida da Gente. Durante uma reunião, a mulher vai ouvir uma mãe falando que aprendeu a viver com a ausência do filho.
“O tempo foi passando e eu tive que começar a me despedir. Não dele, porque ele está vivo, e a minha esperança também, mas eu tive que me despedir dos meus sonhos, dos meus planos para ele. De quem ele era antes, do que ele fazia”, afirmará uma das mães. Eva escutará as palavras e acabará viajando em seus próprios pensamentos em A Vida da Gente.
Veja também – Camila descobre que ficou livre da leucemia após nascimento da irmã mais nova
Lúcio perceberá que a mulher está distante e tocará em seu braço para trazê-la de volta. Quando Eva retorna de suas lembranças, ela levantará subitamente e sai apressada. O médico vai atrás dela, mas acabará ouvindo vários desaforos: “É muita cara de pau da sua parte. Me trazer a um lugar desse, com um bando de derrotados, de gente lamurienta, sem a menor fibra, que… Eu não sou igual aos outros, a minha filha não é igual aos outros! Ela é diferente, e ela vai se recuperar. A Ana vai se recuperar”.
Eva vai chorar diante de Lúcio e fará uma declaração para Ana ao dizer que tem esperanças de que ela acordará sem nenhuma sequela na novela A Vida da Gente e assim retorne a sua antiga rotina antes do gravíssimo acidente: “Eu só preciso da minha filha, a única pessoa que me ama de verdade. Eu continuo firme, e eu vou continuar sempre! Pela minha filha”.