Catarina (Bruna Marquezine) pensa que pode dar uma rasteira em Otávio (Alexandre Borges) sem muita dificuldade. Porém, ela está muito enganada. O vilão vigia cada passado que ela dá em Deus Salve o Rei. A princesa de Artena se vê sem saída com as chantagens do rei da Lastrilha, que descobriu o paradeiro de Augusto (Marco Nanini) e usa esse trunfo para obrigar ela a se casar com ele. A intenção do malvado é se tornar o rei mais poderoso da Cália.
Em uma conversa com Lucíola, Catarina revelará que pretende se livrar de Otávio, assim que ela conseguir tirar o pai do castelo e esconder em outro local. No entanto, para o azar da megera, o personagem de Alexandre Borges acabará ouvindo tudo e deixando ela espantada.
“Tudo está saindo como vossa alteza planejou”, falará Lucíola, enquanto a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa) retira seus assessório. “Até melhor do que eu esperava, Lucíola… Artena será independente e eu vou conseguir a minha coroa. E então faltará apenas eu me livrar de Otávio… o que farei assim que meu pai não estiver mais neste castelo”, dirá Catarina.
+ Novela Deus Salve o Rei: resumo dos próximos capítulos
Porém, nesse instante, Otávio aparecerá e pegará as duas no flagra. “Então é isso que você quer? Se livrar de mim?”, indagará ele, surpreso. “Otávio?!”, reagirá Catarina, desesperada. “Se o que você quer é seu pai longe daqui, então vou realizar o seu desejo hoje mesmo!”, disparará o malvado, furioso.
AUGUSTO ENGANA CATARINA E FOGE DO CATIVEIRO
Augusto (Marco Nanini) vai passar a perna em Catarina (Bruna Marquezine) e, com a ajuda de Virgílio (Ricardo Pereira) fugirá do cativeiro, ficando livre, nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Na ocasião, o homem vai se aliar a Virgílio, que está fingindo uma aliança com a vilã. As informações são do Observatório da Televisão.
“Pronto: vossa majestade poderá respirar, quando estiver escondido dentro do baú. E só eu terei a chave do cadeado que o trancará”, dirá Virgílio ao terminar de preparar um baú. “O plano de fuga de Catarina já é bastante audacioso… Ao tentar enganá-la, estamos nos arriscando ainda mais!”, pontuará Augusto.
“Enganar Catarina é o único meio de garantir vossa liberdade e segurança”. “E se Otávio descobrir que pretendemos fugir, ou mesmo se desconfiar de algo, estaremos mortos”, avisará o rei de Artena. Neste momento, a porta se abrirá e os dois ficarão nervosos temendo serem descobertos. Virgílio se esconderá e um criado entrará com uma refeição.
Augusto disfarçará. “Finalmente! Pensei que tivesse sido abandonado para morrer de fome”. O criado assentirá e sairá. Augusto irá até o baú e o abrirá. Virgílio sairá de dentro dele. “Bom, ao menos o baú passou em seu primeiro teste”, falará Augusto, demonstrando certa tensão.