Eva (Ana Beatriz Nogueira) se vingará de Manuela (Marjorie Estiano) e colocará toda a sua fúria para fora nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Isso porque a vilã descobrirá que a filha revelou para Rodrigo (Rafael Cardoso) que ele é o verdadeiro pai de Júlia e, com isso, decidirá expulsá-la de casa juntamente com a neta.
Tudo começará assim que a antagonista flagrar o personagem de Rafael Cardoso brincando com a menina ao lado de Nanda (Maria Eduarda). Diante disso, o rapaz justificará que eles só estão ali porque Iná (Nicette Bruno) pediu, mas Eva não vai querer saber.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Irritada com a abordagem feita pela ex-madrasta, Nanda ameaçará chamar a polícia, até que ela perderá a paciência de vez e soltará: “A Manu já disse com todas as letras que o Rodrigo é o pai dessa criança”. Isso, no entanto, deixará o filho de Jonas (Paulo Betti) bastante preocupado com a situação da morena.
Na ocasião, ele fará questão de avisar que não quer confusão com ninguém e que contratou um advogado para cuidar de seus direitos como pai. “Trair a própria mãe… Ela acha que pode me derrubar. Ela odeia a irmã, ela me odeia”, dirá a personagem de Ana Beatriz Nogueira, indignada.
Em seguida, a avó de Júlia sairá em disparada até a UTI onde Ana (Fernanda Vasconcellos) está a fim de tirar satisfações com Manu. “Você tem uma hora para tiras suas coisas – suas e dessa criança – de casa. Quando chegar em casa eu não quero ver um grampo de cabelo seu, está me ouvindo? A partir de hoje, não se considere mais minha filha”, disparará a megera.
Surpresa com a fala da mãe, Manuela tentará se justificar pelo ocorrido, mas não terá sucesso. “Dobra a língua para falar da sua irmã, Manuela! Que você tenha inveja do sucesso e do talento dela, eu posso até compreender porque você, minha filha, infelizmente, nunca teve nenhum!”, humilhará Eva.
Veja também: Manu e Rodrigo começam a se envolver; rapaz a pedirá em casamento
Além disso, a matriarca também afirmará que a filha desde sempre sentiu inveja do romance entre Ana e Rodrigo e que, por isso, não quis que os dois fossem felizes. “Se não sou eu a mãe dessa criança, crie ela, então: sozinha, com a sua avó, ou com esse rapaz, melhor ainda, porque este afinal sempre foi o seu desejo, não é mesmo? Tomar o lugar da sua irmã!”, afrontará a veterana.
Cansada de ouvir os sermões da mãe, Manu dirá para ela se calar, porém não terá jeito: “Cala a boca você, sua sonsa! E desapareça, suma, desinfete da minha vida!”, mandará a jararaca, nas cenas previstas para breve na edição especial da sua novela das seis.