Capitu (Giovanna Antonelli) e Fred (Luigi Baricelli) acabarão não resistindo a tentação que sentem um pelo outro em Laços de Família. Ele, que aproveitará a estadia solitária da amada em sua casa, fará amor com ela e depois a levará até o banheiro com o objetivo de tomarem banho juntos na trama de Manoel Carlos.
Porém, o que eles não esperavam era que Ema (Walderez de Barros), Pachoal (Leonardo Villar) e Bruninho (Natã e Andrey Beltrão) fossem chegar bem na hora do ato. Na ocasião, a senhora desconfiará de algo errado assim que ver uma toalha jogada na cama dela e, com isso, logo se dirigirá até o banheiro, onde encontrará o casal aos beijos embaixo d’água.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
Nessa hora, Ema acabará se assustando ao se deparar com a cena e gritará pelo nome do marido, que também aparecerá e dará de cara com os dois pelados. “É assim que você quer ser respeitada, usando a casa de seus pais, a cama de seus pais pra receber um homem aqui dentro?”, perguntará o personagem de Leonardo Villar, já na sala.
Em seguida, o filho de Helena (Vera Fischer) tentará defender a amada, afirmando que a culpa foi dele, já que ela não queria, mas Paschoal o rebaterá: “Ela não queria, mas acabou cedendo, e sabe porquê? Porque se acostumou a se entregar barato pra qualquer um”.
Logo após, o meio-irmão de Camila (Carolina Dieckmann) dirá que o velho está confundindo as coisas. “Eu confundindo as coisas? Vocês usam a minha casa, usam a minha cama e acham ainda que posso estar enganado? Quantos mais você trouxe pra cá? Meia dúzia? Uma dúzia?”, disparará o aposentado.
Veja também: Alma perdoa infidelidade de Danilo e os dois cuidam dos gêmeos de Rita: “Prazeroso”
“Pelo amor de Deus pai, você tá me ofendendo desse jeito”, retrucará a rival de Clara (Regiane Alves). “Eu amo a Capitu”, afirmará Fred. “Quem ama respeita! Você sabe que ela foi garota de programa, que ela saía com homens por dinheiro, mais de um por dia, se necessário… como é que pode respeitar? Quem é que pode respeitar uma prostituta?”, soltará Paschoal.
Mesmo assim, o pai de Nina (Júlia Maggessi) fará questão de jurar pela própria filha que essas justificativas dadas por ele não têm nada a ver. “Não bota o nome de uma inocente no meio dessa libertinagem”, pedirá o marido de Ema. “O senhor está colocando as coisas de uma maneira errada, pai, tá ofendendo a mim e o Fred”, comentará a jovem.
Já ao final da discussão, o personagem de Luigi Baricelli revelará ao veterano que irá se casar com a filha dele, mas, primeiro, precisará se separar legalmente de Clara. “Não se sinta obrigado a fazer isso, rapaz, porque mais um, menos um não vai fazer diferença pra ela”, ofenderá o homem, que deixará a herdeira completamente desolada.