Ana (Fernanda Vasconcellos) sofrerá um grave acidente de carro nos próximos capítulos de A Vida da Gente. Enquanto estiver fugindo com Júlia e Manuela (Marjorie Estiano) de casa, Manu perderá o controle da direção ao passar em cima de um buraco na estrada e, com isso, fará com que o veículo capote. Porém, isso não é tudo. Um caminhão colidirá com o automóvel e jogará as três para dentro de um rio, deixando a protagonista entre a vida e a morte.
Depois disso, ela será resgatada pelo caminhoneiro e levada imediatamente para o hospital, onde passará por uma cirurgia. Ao saber do ocorrido, Eva (Ana Beatriz Nogueira) correrá até o local em busca de mais informações a respeito do estado de saúde da filha.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Lá, a vilã avistará Lúcio (Thiago Lacerda) e o questionará se a operação da tenista teve sucesso. Contudo, o médico falará que o objetivo principal foi atingido e que a jovem se encontra em estado vegetativo, fato este que pode ser definitivo, ou seja, Ana correrá um sério risco de nunca mais acordar.
“Antes da cirurgia nós realmente não tínhamos como avaliar, e eu mesmo disse que seria necessário um período de observação. Infelizmente, através de alguns exames, nós identificamos uma lesão axonal difusa e… Tudo leva a crer que o estado vegetativo da Ana possa se estender indefinidamente”, explicará o profissional da saúde.
Isso, no entanto, deixará a ex-mulher de Jonas (Paulo Betti) completamente desesperada, a ponto de entrar na sala de cirurgia para ver a atleta. “É mentira! Eu vou acordar minha filha. Ela vai acordar quando passar a anestesia”, esbravejará a veterana.
Veja também: Rodrigo descobre que Júlia é sua filha e Manu se oferece para cuidar da menina
Em seguida, o personagem de Thiago Lacerda a informará que a irmã de Manu terá de ser transferida para a UTI e, só depois, é que poderá receber visitas. Mesmo assim, Eva não dará ouvidos e continuará apreensiva: “O que eles estão dizendo é uma bobagem, e não faz o menor sentido. A Ana é uma guerreira”, comentará ela, para si mesma.
Mais tarde, Iná (Nicette Bruno) aparecerá e perguntará o que está havendo, já que sua filha se encontra nervosa. Nessa hora, Eva, então, falará que vai levar Ana para casa e, ainda por sinal, cuidará sozinha dela.
Sem compreender, a senhora cobrará melhores explicações sobre o que está acontecendo, e Lúcio abrirá o jogo ao revelar que o coma da personagem de Fernanda Vasconcellos não tem dia e nem hora certa para acabar, o que deixará Iná bastante tocada na edição especial da sua novela das seis.