Com a morte de Rita (Juliana Paes) durante o parto dos gêmeos, Alma (Marieta Severo) e Danilo (Alexandre Borges) acabarão se reconciliando e, com isso, passarão a cuidar juntos das crianças em Laços de Família.
Durante uma reunião entre amigos e família, o bon-vivant fará um discurso a fim de tocar no coração de todos os que estão ali presentes: “Este, sem dúvida, é um dos brindes mais prazerosos e, ao mesmo tempo, melancólicos que temos feito durante todo esse tempo em que somos amigos, em que nos reunimos aqui quase todas as noites, com alguns intervalos passageiros, movidos por contratempos, como esse último que me afastou dessa casa por algum tempo, né”, iniciará ele, se referindo a traição dele com a empregada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
“Prazeroso, porque temos aqui duas novas vidas pulsando, encantando todos nós. Esses dois bebês vão ser, daqui pra frente, com toda certeza, os mascotes do nosso grupo”, continuará o personagem de Alexandre Borges, que logo será interrompido por Rodrigo (Paulo Figueiredo), o qual pedirá para o homem ser mais breve.
Porém, a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini) afirmará que está gostando do jeito de falar do marido, alegando ainda que se encontra comovida. “Obrigado, meu amor… e também melancólico, porque não temos aqui ao lado desses lindos bebês a maezinha deles, a nossa saudosa […] Rita”, finalizará.