A Globo está vivendo um dilema semelhante ao do ano passado, quando teve que suspender as gravações de todas as novelas inéditas, incluindo Nos Tempos do Imperador. Na época já com chamadas no ar para o horário das 18h da Globo, o folhetim não estreou, dando então lugar à reprise de Novo Mundo.
O objetivo era que Nos Tempos do Imperador estreasse como uma sequência da trama sobre Dom Pedro I, mas como a situação da quarentena do Coronavírus só se agravou a Globo escalou mais duas reprises: de Flor do Caribe e agora de A Vida da Gente, para depois finalmente estrear a trama inédita.
Veja também – Laços de Família: Felipe pede Camila para intervir por seu casamento com Alma
Acontece que o elenco, de acordo com a jornalista Carla Bittencourt, não está satisfeito em ter que gravar a novela no atual momento, o mais crítico da pandemia. Eles se reuniram com a direção pedindo a suspensão das gravações e a direção da novela prometeu avaliar às revindicações para decidir sobre o tema.
ALÉM DE NOS TEMPOS DO IMPERADOR…
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Globo decidiu apostar em mais uma reprise no horário nobre da emissora. Após a última fase de Amor de Mãe, o canal vai trazer Império, protagonizada por Lília Cabral, Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa. A novela foi exibida originalmente em meados de 2014.
Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira, 04 de março, a Globo anunciou o adiamento da estreia da novela Um Lugar ao Sol, de Licia Manzo, que deveria ir ao ar após o final de Amor de Mãe, de Manuela Dias. Assim como Fina Estampa e A Força do Querer, o canal carioca vai exibir um compacto de Império.
Para quem não sabe, Império foi premiada com o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2015, e até hoje é lembrada pelo público por seus personagens carismáticos e que caíram no gosto popular. Quem aí vai acompanhar a edição especial do folhetim? Comente!
Faz muito bem em prorrogar as gravações da novela. Segurança em primeiro lugar!