A reta final de A Força do Querer marcará de vez a derrocada de Sabiá (Jonathan Azevedo) no Morro do Beco. Ele, que será o responsável por matar Rubinho (Emílio Dantas), acabará sendo capturado por Jeiza (Paolla Oliveira) e preso durante uma operação policial na comunidade.
A esta altura, os dois traficantes estarão na cadeia, mas conseguirão um indulto para ficar alguns dias soltos. Isso, no entanto, fará com que a dupla volte a atacar na favela. Na ocasião, o ex-marido de Bibi (Juliana Paes) dará o título de primeira-dama à Carine (Carla Diaz) e, com isso, voltará a marcar presença nas festas de baile funk do morro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Só para se ter uma ideia, a sobrinha de Jacy (Betty Gofman) surgirá na trama de Glória Perez utilizando roupas semelhantes as da personagem de Juliana Paes, além de ser vista pelo público com as mesmas atitudes que sua rival, já que ela colocará para fora do camarote uma mulher devido aos ciúmes para com o ex-garçom.
Fora isso, Rubinho também cometerá uma traição com seu parceiro na tentativa de dominar o tráfico de drogas no local. Essa atitude, entretanto, fará com que o personagem de Emílio Dantas pague com a própria vida: ele será assassinado em uma das vielas por Sabiá e seus comparsas.
Veja também: Zeca é levado pela correnteza e Ruy surpreende com ato heróico
Depois disso, será a vez da filha de Cândida (Gisele Fróes) entrar em ação, cessar a “guerra” e colocar novamente Sabiá atrás das grades, desta vez, em definitivo. Não perca estas cenas que vão ao ar em breve na edição especial da sua novela das nove.