Em Triunfo do Amor, Vitória (Victória Ruffo) descobrirá que Maria Desamparada (Maite Perroni) é sua filha perdida. Nos próximos capítulos, a empresária visitará a jovem em sua casa e encontrará o mesmo crucifixo que deu a João Paulo (Diego Olivera) nas mãos da protagonista.
Ao questionar Maria sobre o objeto sagrado, Maria dirá que seu pai, João Paulo, lhe deu de presente. Com isso, Vitória concluirá que a jovem é sua filha. Aos prantos, a empresária se emocionará bastante, mas será desprezada pela jovem, que se recusa a ser filha dela.
“Com que facilidade me chama de sua filha?”, perguntará Maria. “Não senhora, eu não sou a sua filha. Você a perdeu”, falará a protagonista, deixando Maria arrasada. “Você não pode ser contra o destino, não diga isso! (…) Você me desprezou, me humilhou, me maltratou e desejou a minha morte”, continuará a namorada de Max (William Levy).
Maria também aproveitará para lembrar das vezes que levou bofetadas de Vitória: “O que você pretende? Me convencer que agora você me quer como uma filha?”, dirá Maria, que, ao final, mandará que Vitória vá embora de sua casa. “Sua pequena Maria está morta”, concluirá. Xiii!