A Força do Querer está se encaminhando para as emoções finais da trama. Exibida primeiramente em 2017 pela Globo e sendo reprisada desde o ano passado por conta da pandemia, a trama ainda mexe com o emocional do público e tem bom retorno em audiência.
Nos próximos capítulos, Bibi (Juliana Paes), enfim, contará a Caio (Rodrigo Lombardi) que foi ela a responsável pelo incêndio no restaurante de Dantas (Edson Celulari). Como se sabe, ela fez isso para que as provas contra Rubinho (Emílio Dantas) fossem extintas. Caio, então, confrontará a mulher: “A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas”, contará ele.
“O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?”, completará Caio. Sem saída, a filha de Aurora (Elizângela) se vê obrigada a confessar o crime: “Fui eu. Fui eu”. Caio ficará apavorado com a revelação: “Deus do céu! Você está se escutando dizer que provocou um incêndio criminoso?”.
“Eu não tinha saída! Estava desesperada! Tentei salvar minha família. Pode ser pouco, pode ser nada pra você, pra todo mundo, mas foi a família que eu consegui fazer! Ela é a família que eu tinha! A única que eu tenho!”, justificará Bibi. Atordoado, o advogado dirá: “E o que foi que você salvou? Esse marido foragido? Braço direito de um chefão de morro? Envolvido até o pescoço com a criminalidade?”. Bibi então irá argumentar dizendo que não sabia que o marido tinha envolvimento com drogas.
“Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso”, dirá a mulher de Rubinho. “E, queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha cor de rosa de antes. É isso mesmo?”, vai responder Caio.
Bibi vai argumentar alegando que acreditava que as coisas iriam voltar ao normal, mas Caio não acredita e responde que poderia prender a perigosa: “Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça”.