Na novela Haja Coração, sendo reapresentada pela Globo no horário das 19h, Shirlei (Sabrina Petraglia) já descobrirá que Carmela (Chandelly Braz) ajudou Jéssica (Karen Junqueira) em um plano para incriminá-la. Porém, ela não vai conseguir entregar a participação da irmã no crime, mesmo com a sugestão de Felipe (Marcos Pitombo), seu noivo, para que ela consiga ser inocentada.
“Em alguns dias eu posso ir pra prisão? Não queria voltar pra lá, é horrível! Sofri tanto naquele lugar”, lembrará Shirlei, ao escutar de Felipe que o julgamento foi marcado para a semana seguinte. “Você não vai ser condenada! É só a gente acusar a Jéssica e a Carmela. Sua irmã já confessou pra você. Vai ser a palavra de uma contra a outra”, dirá o publicitário de Haja Coração.
Os dois estarão conversando quando Carmela chegará para buscar um documento. Sem ser vista, ela ficará escutando a conversa atrás da porta e ouvirá quando Shirlei dizer que prefere ser condenada a ter que incriminar sua irmã. Felipe vai tentar argumentar ao dizer quem tem que ir para cadeia é a vilã e Jéssica por terem jogado sujo com ela.
Veja também – Haja Coração: Beto enfrenta a polícia no aeroporto e consegue resgatar Bia de sequestro
“Mas deve ter outra maneira de me livrar. Não consigo nem pensar nisso, não quero que a Carmela vá presa! A Carmela só fez isso, só é do jeito que é, porque ela pensa que me fez mal. Que a culpa de eu ser assim é dela”, continuará ela. Atrás da porta, ela vai se emocionar quando Shirlei dizer que a ama e que se preocupa com seu bem-estar.
“Se eu for condenada, eu sei que eu aguento. Sou forte, sempre fui. O Giovanni não passou por isso e sobreviveu? Eu também vou conseguir. Mas a Carmela… Ela não vai resistir. Vai acabar saindo de lá ainda pior, mais revoltada, mais infeliz! E isso, eu não desejo pra minha irmã”, dirá Shirlei. Aos prantos, Carmela vai embora enquanto fica tocada com as palavras da irmã.