Na reta final da novela A Força do Querer, sendo reapresentada pela Globo no horário das 21h, Irene (Débora Falabella), finalmente, pagará por todos os seus crimes. A vigarista será perseguida por seus maiores algozes na trama e estacionará seu carro em um edifício-garagem.
Porém, a mulher dará de cara com Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral). A arquiteta de A Força do Querer exige que a ex de Eugênio (Dan Stulbach) se afaste de sua família, mas mal sabe que o pior ainda está por vir, com uma revelação bomba sobre o passado de Irene.
Veja também – A Força do Querer: Ritinha descobre plano para recuperar Ruyzinho e ideia escandaliza a família Garcia
Neste exato momento, acompanhada de Dantas (Edson Celulari) e Garcia (Othon Bastos), Elvira (Betty Faria) chega apressada e conta tudo para todos: “É ela! Segura ela, Silvana! É a Solange!”. Neste momento, será iniciada uma verdadeira perseguição pelo edifício em A Força do Querer.
Finalmente encurralada, a megera fica cara a cara com Elvira. “Bandida, assassina, cadê meu ouro? Cadê o dinheiro do Gomez?”, questiona ela para Irene. A vigarista vai recuando de costas, quando a porta do elevador se abre e seu corpo cai, em queda livre, pelo poço na novela da Globo.
PASSADO DE IRENE EM A FORÇA DO QUERER
No passado, Irene usava o nome de Solange Lima quando morava nos EUA e conheceu Elvira e seu então marido, Gomes. Ele havia contratado a mulher, que, na verdade, era uma grande vigarista, para cuidar dele em A Força do Querer. A trapaceira aproveitou uma viagem da ricaça a Paris e matou o homem e fugiu com o dinheiro e as joias.
ELVIRA RECUPERA AS JOIAS
Após toda a perseguição e a morte de Irene, Elvira, finalmente, vai recuperar as joias roubadas pela vigarista. Ela vai aparecer celebrando. “Eu recuperei minhas joias. Mas o dinheiro que é bom… nada”, debochará ela.