Juliana (Gabriela Moreyra) vai ter um final muito triste no último capítulo da novela Escrava Mãe, da Record TV. Depois de dar a luz à Isaura, sua filha com Miguel (Pedro Carvalho), Maria Isabel (Thais Fersoza) sequestrará a bebê. Desesperada, a escrava pedirá ajuda ao Cavaleiro da Mancha, que na verdade é Almeida (Fernando Pavão) disfarçado. Miguel é quem vai resgatar a recém-nascida, mas, muito fraca, Juliana acabará morrendo nos braços do amado.
Veja também: Maria Isabel cai na própria armadilha e morre queimada
O último capítulo de Escrava Mãe reserva acontecimentos de tirar o fôlego. O principal deles, como já informado, é a morte de Juliana. A mocinha vai ter sua bebê sequestrada por Maria Isabel logo após o parto. Apesar de debilitada, ela sairá pela mata em busca da filha e encontrará o Cavaleiro da Mancha a quem pedirá ajuda.
Porém, logo depois ela descobrirá que se trata de Almeida. O vilão tentará matar a escrava esganada, mas Juliana, em um ato de desespero, pegará uma pedra, acertará a cabeça do vilão e conseguirá fugir.
Miguel vai resgatar Isaura das garras de Maria Isabel com a ajuda de Átila (Léo Rosa). Ele levará a bebê até Juliana na mata que estará muito fraca. Ele abraçará a amada junto com a filha, mas a situação de Juliana não será nada boa.
Veja também: Resumo da novela Escrava Mãe
“Por favor, não me deixe. Não faz assim…”, dirá o português percebendo que Juliana não vai resistir. “Tu não está sozinho agora, tem Isaura”, falará a mocinha. Em seguida, Juliana dará seu último suspiro e morrerá nos braços de Miguel.