Em Triunfo do Amor, Maximiliano (William Levy) reunirá Osvaldo (Osvaldo Rios), João Paulo (Diego Olivera) e Victoria (Victoria Ruffo) para pedir formalmente a mão de Maria (Maite Perroni) em casamento. Só que a empresária estranhará a presença de João Paulo na reunião. Max, então, responderá que o religioso é o pai de Maria.
Veja também: Padilha decide revelar o nome da filha perdida para Vitória e tenta violentá-la por segredo
Vitória, em seguida, reagirá surpresa e ficará com os olhos cheio de lágrimas achando que, enfim, encontrou sua filha perdida. O problema é que João Paulo, com medo de ser descoberto, mentirá: “Eu sou como o seu pai”, fingirá. “Eu sou como uma pai para Maria Desamparada porque sou o seu confessor”, continuará o religioso.
Veja também: Resumo da novela Triunfo do Amor
Como se sabe, Bernarda (Daniela Romo), em segredo de confissão, contou a João Paulo que Maria é sua filha perdida. Por conta do pacto religioso, o homem não poderá contar para Vitória a verdade. Por isso, o filho de Bernarda teve que mentir para a esposa de Osvaldo (Osvaldo Rios).
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.