Na novela Laços de Família, exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, Fred (Luigi Baricelli) fez os testes na tentativa de salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann) com uma doação de medula, mas todo mundo ficou arrasado com a incompatibilidade. Era pra ser bem provável que ele pudesse doar para a irmã, já que teoricamente os dois são filhos da mesma mãe e do mesmo pai, mas só o desespero por causa da filha fará Helena (Vera Fischer) revelar que não.
Em conversa com César (Luiz Baccelli), Helena descobrirá possibilidades. “Para conseguirmos o doador temos três formas: a primeira, através do doador aparentado, filho do mesmo pai e mãe, como o caso do Fred, que infelizmente é incompatível.”A segunda forma é buscar doadores nos bancos de medula no Brasil e no exterior”, dirá ele.
“A terceira é através do sangue do cordão umbilical de uma criança nascida do mesmo pai e da mesma mãe”, esclarecerá ainda o médico. “Quer dizer que se o pai da Camila estivesse vivo e eu engravidasse dele, o sangue do cordão umbilical desse bebe, se fosse compatível, serviria para o transplante da Camila?”, questionará Helena.
Veja também – Flor do Caribe: Ester ignora perigo, pega a estrada doente e sofre acidente
O médico explicará que uma criança resultada desse cruzamento tem 30% a mais de chances. “Como foi o caso do Fred, mas infelizmente não deu certo. É um risco, mas é possível. Só que essa possibilidade está fora porque o pai da Camila esta morto”, lamentará ele. Helena levantará o rosto e fará uma revelação: “O pai da Camila está vivo”.
Exibida originalmente em 2000, Laços de Família está sendo reprisada atualmente pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo e está na sua reta final. Escrita pelo autor Manoel Carlos, o folhetim fez um enorme sucesso na época com a disputa entre mãe e filha pelo mesmo homem e o drama na luta contra o câncer da protagonista.
Laços de Família – Resumo dos próximos capítulos