Uma tragédia acontecerá com Lourival (Jackson Costa) nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei. Tudo começa quando o homem flagra a esposa Selma (Carol Fazu) trocando carícias com Maura (Nanca Costa) enquanto passa por uma praça onde as duas estão.
O embate entre ele e a esposa está previsto para acontecer um capítulo após o flagra. Violento, ele rasgará a colcha em que a mulher estará trabalhando e soltará para os cachorros. “Desgraçada! Falsa! Eu devia te esfolar toda!”, dirá ele, inconformado com a traição da esposa.
“Eu descobri quem você é, Selma!”, falará ele na continuação da cena. “Tá louco? Do que você tá falando?”, questiona a esposa, ainda mentindo. “Sapata sem vergonha! Eu sou casado com uma fanchona”, detona Lourival.
Após ter certeza do assunto tratado pelo marido, ela resolve assumir de vez o relacionamento fora do casamento: “É isso mesmo… E se você quer saber, eu amo a Maura!“, dirá. “Isso é uma piada de mau gosto… Minha esposa é lésbica! Gosta de mulher! Isso é pior que enviuvar!”, rebate o petroleiro.
+Deus Salve o Rei: Esperta, Amália desconfia do acordo entre Catarina e Otávio
“Eu quero o divórcio, Lourival, já pedi antes, eu quero sair daqui e viver minha vida com ela, ser feliz“, dirá Selma. Lourival nega: “Essa vergonha eu não vou passar. Eu não vou ser trocado por uma mulher! Uma mulher!”.
Sem controle, ele passará a socar a parede clamando o nome da esposa: “Por que isso, Selma, por quê? Eu te amo! Te amo”. Já cheia de rachaduras, parte do teto da casa desaba sobre ele, sendo que Selma escapa por pouco do acidente trágico.
Lourival ainda será levado para o hospital e passará por cirurgia, mas não resistirá. “Eu conversei com o doutor que atendeu o Lourival. Infelizmente as notícias não são boas. Seja forte, vizinha, seu marido acaba de falecer“, dirá Agenor (Roberto Bonfim).
Revoltada, ela culpará a construtora pela morte do companheiro: “Não! Não pode ser! É muito cruel ele morrer assim. Isso é assassinato! O prédio tava caindo e ninguém fez nada! Mataram meu marido! A Construtora Athayde matou meu marido”, gritará.