Como o Resumo das Novelas já informou, Alberto (Igor Rickli) está disposto a se vingar de Dionísio (Sérgio Mamberti) depois que o empresário resolveu lhe destituir da presidência do Grupo Albuquerque em Flor do Caribe. E a maneira encontrada por ele para atingir esse objetivo é Hélio (Raphael Vianna), que aceitou no passado uma proposta para matar Samuel (Juca de Oliveira) em troca do mais alto cargo na empresa da família do ex-carrasco Nazista.
Acontece que Hélio foi preso tentando fugir do Brasil e está escondendo o jogo sobre o ex-chefe com a esperança de ganhar uma bolada do idoso por seu silêncio. Alberto, no entanto, já foi até a delegacia e colocou uma pulga atrás da orelha do capacho, afirmando que Dionísio nunca pagará esse dinheiro.
E o vilão está certo, mas Dionísio quer continuar enganando Hélio e fazendo jogo duplo para se livrar da forte acusação de ser o mandante de um assassinato. Para manter o silêncio do advogado, ele pedirá para que seu funcionário Castro diga ao rapaz que irá levantar o dinheiro prometido a ele.
Veja também – Haja Coração: Bruna arquiteta mudança pra Argentina com Giovanni
Acontece que Alberto se intrometerá novamente para ferrar os planos do empresário. Ele pagará a Castro para que ele não atenda mais nenhum chamado de Hélio e pedirá para que o funcionário de Dionísio não conte nada ao chefe, deixando Hélio cada vez mais acuado e propenso a entregar o idoso.
Exibida originalmente em 2016, Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos