Além de ter que conviver com a paixão de Nadi (Camila Rodrigues) por Terá (Ângelo Paes Leme), Amat (Branca Messina) passará a sofrer com a perseguição de Nidana (Julianne Trevisol) em Gênesis. Isso porque a futura mãe de Abrão (Vitor Novello) será linchada por outras mulheres que residem nas proximidades da cidade de Ur na nova trama bíblica da Record TV.
Por ser adorante a um único Deus, ou seja, monoteísta, a personagem de Branca Messina despertará o ódio nas demais pessoas do folhetim e, por essa razão, será “agraciada” com um rato morto nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quinta-feira (11).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Fora isso, a moradora do acampamento também organizará um motim contra a forasteira pelo fato de ela não acreditar nas divindades pregadas no local. Na ocasião, as mulheres jogarão tomates na gestante, que, por sua vez, será defendida somente por Iafa (Thais Belchior).
Gênesis, que é considerada uma superprodução, é baseada no primeiro livro bíblico e apresentará sete fases distintas ao longo da história. A primeira delas falará sobre Adão e Eva; a segunda acerca de Noé e o dilúvio; a terceira sobre a Torre de Babel; a quarta em relação a Abraão; a quinta a respeito de Isaque e Rebeca; a sexta relacionada a Jacó; e a sétima e última sobre José do Egito.