A prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti) deixará Samuel (Juca de Oliveira) pulando de felicidade em Flor do Caribe. Após ter sido vítima do velho por bastante tempo, o pai de Ester (Grazi Massafera) chegará a celebrar uma conquista e tanta ao saber que seu inimigo foi parar atrás das grades, depois que Hélio (Raphael Vianna) resolveu abrir o bico e contar para a polícia que o nazista foi o principal mandante pelo atentado contra o judeu na trama de Walther Negrão.
“Pronto, tá aqui em todos os jornais”, avisará a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) a Lindaura (Angela Vieira), ao pai e também a Cassiano (Henri Castelli), enquanto toma seu café da manhã com eles. “Meu Deus do céu! ‘Preso empresário Dionísio Albuquerque’”, lerá o personagem de Juca de Oliveira, comemorando o feito.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, a matriarca da família fará questão de também observar uma outra manchete acerca do acontecimento: “Esse aqui é melhor, olha: ‘Magnata do sal indiciado por tentativa de homicídio’”, dirá ela. “Esse aqui é mais contundente: ‘Reviravolta no caso de crime contra joalheiro holandês. Mandante foi o presidente do Grupo Albuquerque’”, rebaterá o galã, exibindo uma outra matéria.
Logo depois, Samuel começará a imaginar o dia em que terá a oportunidade de revelar para o mundo quem realmente foi o avô de Alberto (Igor Rickli). “Daqui a alguns dias, quando a gente puder divulgar quem é, na verdade, o grande magnata do sal e os milhares de crimes que ele carrega nas costas… Já imaginou?”, comentará.
Veja também: Sem dinheiro, Guiomar vende piano de Alberto e vilão fica descontrolado; saiba o que acontecerá!
“A fama dele vai parar no mundo todo. Triste fama, diga-se de passagem”, completará a veterana. “Eu tô feliz, eu tô sentindo minha alma lavada!”, afirmará o senhor, nas cenas previstas para breve na edição especial da sua novela das seis.