Elisabeta (Nathalia Dill) vai descobri que a carta enviada por Darcy (Thiago Fragoso) é falsa e tudo não passou de uma armação para separá-los nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. Quem contará a verdade para ela será Jane (Pâmela Tomé), que descobrirá tudo.
“Difícil de acreditar, mas… Quem seria capaz de uma maldade dessas… Só se fosse…Só consigo imaginar duas pessoas: o pai tirano de Darcy, se ainda estivesse no Brasil, e… Susana (Alessandra Negrini)”, apontará a mocinha.
+Resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão
“Susana? Por que ela faria isso?!”, perguntará o filho de Julieta (Gabriela Duarte). “É só uma suposição, Camilo. Não quero cometer outra injustiça. O que preciso fazer agora é falar com Darcy. Me precipitei em terminar tudo com ele da maneira como fiz. Obrigada por me alertar”, dirá Elisa, correndo para se encontrar com o galã.
EDMUNDO DESCOBRE QUE ERNESTO ESTÁ APAIXONADO POR EMA
Ernesto (Rodrigo Simas) vai criar coragem e revelar a Edmundo (Nando Rodrigues) que é apaixonado por Ema (Agatha Moreira) nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. O casamento do amigo com a neta do Barão do Ouro Verde está deixando o irmão de Luccino (Juliano Naham) cada vez mais inquieto. Ele ama Ema e não pretende abrir mão desse amor tão fácil assim. Quem antecipa a informação é o jornal Extra.
“Você… apaixonado por Ema? A garota mais mimada e fresca do Vale do Café? Mas vocês não têm nada em comum um com o outro! Você nunca teve paciência pra rico e pras tradições”, se surpreende Edmundo. “Quebrei minhas regras, Edmundo! Mas não escolhi isso. Aconteceu e é um erro. Só que agora… não consigo tirar Ema da cabeça”, explica o personagem de Rodrigo Simas.
Edmundo fica intrigado com a revelação do amigo e questiona se a “baronesinha” também o ama. Porém, o jovem diz que só pode falar por ele mesmo e dispara: “Achei por bem alertar o amigo antes desse casamento que… que não faz o menor sentido!”.
O filho Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini) compreende o desespero do amigo, mas explica que não pretende desistir da união, pois só o casamento com Ema pode salvar a sua vida e a dela também. “Eu preciso voltar a fazer parte da minha família. É isso ou a sarjeta. E esse casamento com Ema é minha única chance”, justifica o rapaz.