Em Triunfo do Amor, Fernanda (Livia Brito) vai sofrer um terrível acidente em uma corrida clandestina de carro e acabará perdendo o movimento das pernas. Ela receberá a notícia no hospital após acordar do coma e, claro, terá um ataque de nervos com a possibilidade de nunca mais voltar a caminhar.
Na cama do hospital, Fernanda jogará na cara de Vitória (Victória Ruffo) que ela é a culpada: “Está contente, né? Você vai me ter em sua casa presa como tanto queria”, dirá. “Eu já sei que não posso caminhar, estou paralítica”, gritará ela. “Calma, filha!”, dirá Vitória. Osvaldo tentará acalmar Fernanda: “Há esperanças! O doutor disse que começaremos com terapias e depois vai ver o melhor momento para você para te operar”, dirá.
No decorrer da novela, Fernanda passará a conviver com o problema da paralisia com a ajuda de Cruz. Por outro lado, a filha de Vitória voltará a andar nos últimos capítulos depois de uma cirurgia e alguns tratamentos de fisioterapia. Ela, inclusive, acabará se casando com o empregado.
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.