Em Triunfo do Amor, Vitória (Victória Ruffo) ainda não sabe que é mãe de Maria Desamparada (Maite Perroni), porém, quando descobrir a verdade, cairá no choro. O problema é que a empresária terá que lidar com a rejeição da filha por tê-la maltratado.
Sem saída, Vitória se humilhará para Maria Desamparada, mas levará coices da mocinha. Para piorar, Maria não aceitará que Vitória veja seu filho, fruto do relacionamento com Max (William Levy). Maria jogará na cara de Vitória que ela a perseguiu, que a deixou na miséria, e que agora ela não terá o direito de tocar no seu filho.
Vitória passará um período tentando reconquistar Maria e fazê-la mudar de ideia. Ela, que ficará encantada por ser avó do filho de Maria, dirá que fará de tudo para que os dois tenham o maior cuidado e proteção. Será que a jovem Maria perdoará a sua mãe?
A novela é protagonizada por Maite Perroni, William Levy e antagonizada por Daniela Romo, Dominika Paleta e Guillermo García Cantú. A obra foi produzida por Salvador Mejía em 176 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México, no Canal de Las Estrellas.