O pensamento de Joyce (Maria Fernanda Cândido) a respeito da transição de gênero feita por Ivan (Carol Duarte) mudará completamente nos próximos capítulos, após o filho se tornar vítima de uma agressão homofóbica na rua em A Força do Querer.
Grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer), o irmão de Ruy (Fiuk) acabará sendo atacado por homens preconceituosos a caminho de um show, fato este que fará com que o jovem perca o bebê e vá parar no hospital na trama de Glória Perez.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Diante disso, a socialite, então, conseguirá vencer o seu orgulho e passará a chamar o trans pelo nome masculino, principalmente depois de vê-lo todo machucado e arrebentado no corredor do hospital público.
No entanto, dias após sair do hospital e retornar para casa, o personagem de Carol Duarte será tratado com todo o carinho pela matriarca, que o colocará com cuidado para se deitar na cama. Em seguida, a ricaça conversará com ele e logo pedirá para que o mesmo não os abandone mais.
Veja também: Bibi faz confissão a Aurora e se mostra decepcionada com Rubinho; saiba porquê!
“Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém!”, avisará a dondoca, que ainda perguntará: “Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?” “Mãe… você entende que ninguém escolhe isso? Entende?”, rebaterá o primo de Simone (Juliana Paiva), na edição especial da sua novela das nove.