Em A Força do Querer, Irene (Débora Falabella) acabará perdendo o bebê que espera de Eugênio (Dan Stulbach), porém, acabará encontrando uma forma para enganar o ricaço. Na ocasião, a vilã conseguirá uma falsa barriga para usá-la durante o processo de “gestação”.
Em conversa com Mira (Maria Clara Spinelli), Irene mostrará a barriga de borracha: “Essa aqui eu acho que não está muito boa. Tem a ver com a sensibilidade. Passa a mão aqui”, dirá a víbora para a cúmplice. “Tem que parecer pele, não está parecendo pele”, dirá a vilã, se referindo a barriga.
“Você não está achando que o Eugênio vai por a mão na tua barriga, né?”, perguntará Mira. “Você acha que eu vou dispensar esse momento sublime?”, debochará a megera. “O Eugênio é escravo do dever. Ele vai morrer de culpa em relação a essa criança”, prosseguirá.
Mira alertará para Irene não abusar da sorte: “Barriga pode até parecer de pele, mas nada mexe aí dentro”. Irene, então surpreenderá: “Mas vai mexer. Mandei fazer sob encomenda. Tem um botãozinho aqui, um dispositivo que você aperta, e ela faz um pequeno movimento como se o bebê estivesse chutando”, concluirá ela, que pretende hostilizar Joyce com a falsa gravidez.