Em Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) vai finalmente pagar pelas suas maldades. Isso porque, Hélio (Raphael Vianna) acabará contando os podres do vilão para a polícia e ele será preso. Para piorar, o velho ainda ameaçará o ex-comparsa. As cenas estão previstas para irem ao ar em breve.
Na ocasião, Hélio se rebelará contra Dionísio pós uma quebra de promessa e confessará que ele mentiu o tempo todo, e que foi o patriarca dos Albuquerque quem encomendou o atentado contra a vida de Samuel (Juca de Oliveira). O delegado, então, vai até a mansão e dá voz de prisão a Dionísio por sequestro e tentativa de homicídio.
“Dionísio pediu que eu deixasse o país para que não fosse preso e também pra que eu não contasse a verdade sobre o atentado ao seu Samuel”, dirá Hélio. O milionário dirá que é mentira. “Os senhores não percebem que esse rapaz está desesperado? Disposto a qualquer coisa para se livrar de uma condenação. Ele mesmo já tinha afirmado que atentou contra a vida do Samuel, para se vingar do meu neto, Alberto (Igor Rickli)”, falará Dionísio.
O delegado, por outro lado, confirmará que vai manter os dois presos. “O Ministério Público, seu Dionísio, determinou uma investigação rigorosa desse caso, porque não está convencido da motivação que o Hélio alega para o seqüestro e tentativa de homicídio do seu Samuel. O promotor suspeita que os motivos do crime sejam outros, maiores e bem piores”, fala. Os policiais conduzem os dois para a carceragem, e Dionísio encara Hélio: “Você vai se arrepender até o fim dos seus dias por me fazer passar por isso, Hélio da Silva. Ah, pode apostar que vai. Palavra de Dionísio Albuquerque”, ameaçará.