Em Quando me Apaixono, Renata (Silvia Navarro) acabará adotando as filhas gêmeas de Marina (Martha Júlia) após a morte da rival. Na ocasião, a médica terá complicações no parto e acabará não resistindo. No entanto, antes de morrer, ela pedirá para ver Renata.
“Renata, graças a Deus que está aqui”, iniciará Marina. “Sei perfeitamente o que está acontecendo comigo”, prosseguirá ela. “Eu queria que você cuidasse das minhas filhas”, completará. “Nós vamos cuidar juntas”, responderá Renata, muito emocionada. “Não, eu acredito que eu não possa fazer isso”, contestará a médica. “Por isso, estou entregando elas para você. Quero que se converta na mãe delas”, falará a enferma.
Renata ficará incrédula com o pedido: “Não diga isso, Marina”, afirmará. “Renata, sei que estou morrendo… Me encantaria criar as minhas filhas, vê-las crescerem, caminhar… mas isso não será possível”, afirmará. “Ao menos tive o privilégio de ser mãe”, completará, aos prantos.
Para completar, Marina agradecerá a Jerônimo: “Você me deu o presente de ser mãe”, dirá, e, em seguida, ela morrerá. Sendo assim, Renata acabará adotando as filhas de Marina e as criarão com muito amor ao lado de Jerônimo. Padre Severino ficará muito emocionado e entenderá que a sobrinha estará no reino dos céus.
A novela é protagonizada por Silvia Navarro, Juan Soller e antagonizada por Rocío Banquells, Jessica Coch e Lisardo Guarinos. A obra foi produzida por Carlos Moreno em 181 capítulos e exibida, originalmente, em 2010 no México. A novela vai ser substituída pela novela Amores Verdadeiros em fevereiro.